linkedin behance facebook instagram odnoklassniki twitter vimeo vk youtube logo-edx
Skip to main content

To Be Welcoming: Curso Básico ASU


Este Curso Básico do “To Be Welcoming” apresenta conceitos-chave que aparecerão em todo o programa sobre viés, empatia, civilidade e diálogo. Esse é o ponto comum onde começamos a aprender.

Sobre este curso

Este curso fornece uma base para futuros cursos em nosso programa “To Be Welcoming”. Este módulo trará os principais termos, vídeos introdutórios e uma visão geral do curso. O Curso Básico fornece uma estrutura para que os alunos entendam e se envolvam em questões de raça, gênero e classe em situações cotidianas. O curso começará definindo o que é viés. Depois, incentivará os alunos a reconhecerem seus próprios vieses e a compreenderem como o viés afeta os outros de forma econômica e social. Os exercícios destacarão a diferença entre o viés individual e o viés sistêmico e a importância da empatia no diálogo crítico sobre as diferenças sociais.

Visão geral do curso

Espaços públicos e terceiros lugares são mais acolhedores para todos quando celebramos nossa humanidade compartilhada. Quando entendemos uns aos outros, aprofundamos as conexões. Para incentivar conversas mais relevantes sobre este assunto, os líderes da Starbucks falaram com especialistas da Arizona State University para criar este programa de 15 cursos, projetado para abordar o viés através da compreensão da experiência humana.

Este curso básico apresentará a você o propósito, as metas, a organização e os principais conceitos apresentados ao longo da série de cursos To Be Welcoming. Os principais conceitos ajudarão você a descobrir conexões entre o viés e a discriminação nos níveis individual e institucional. Você aprenderá a usar a empatia como uma ferramenta social e interpessoal para entender as diferenças e promover a equidade.

Os recursos instrutivos apresentados neste curso ajudarão você a desenvolver um conhecimento fundamental sobre empatia, viés e discriminação nos âmbitos político, social e interpessoal. Você também desenvolverá habilidades para avaliar e abordar assuntos difíceis envolvendo viés e discriminação por meio do diálogo e de maneira objetiva e inclusiva. Por fim, o curso básico foi projetado para que você aprofunde seus conhecimentos e aproveite ao máximo esta série.

Objetivos do curso

No fim deste curso, os alunos serão capazes de:

  • Definir o viés e outros termos essenciais que serão usados em toda a série.
  • Reconhecer que ter viés não é inerentemente ruim e faz parte do ser humano.
  • Explicar as semelhanças e as diferenças entre viés consciente, inconsciente, individual e sistemático.
  • Articular como o viés consciente, inconsciente, individual e sistemático afeta os outros.
  • Avaliar o viés pessoal com empatia e compaixão e identificar áreas para crescimento.

Os alunos que concluírem este curso receberão um certificado digital de conclusão.

Conheça os Instrutores

Imagem 1 da Equipe do Curso

Dra. Jessica Solyom
Professora Associada de Pesquisa
Escola de Transformação Social
Universidade do Estado do Arizona

Jessica Solyom, Ph.D., é doutora em Justiça e Inquérito Social pela Universidade Estadual do Arizona. Ela trabalhou com pesquisa, desenvolvimento de programas e avaliação de programas para instituições pós-secundárias na promoção da diversidade no currículo, pedagogia e gerenciamento de sala de aula há mais de 10 anos. Sua pesquisa foca a diversidade, o pertencimento e a justiça. Suas publicações acadêmicas exploraram as lutas relacionadas à justiça de estudantes historicamente sub-representados, incluindo explorações de raça e gênero na liderança estudantil, persistência para estudantes negros e não brancos em ambientes pós-secundários predominantemente brancos e ativismo de direitos educacionais entre estudantes universitários indígenas. Atualmente, ela é Professora de Pesquisa Associada e leciona cursos de Pesquisa e Investigação, Teoria de Raça Crítica e Sistemas de Conhecimento Indígena. A Dr. Solyom atua como mentora no Centro de Educação Indiana (ASU) na preparação e no treinamento de alunos negros e não brancos em ascensão como pesquisadores integrados da comunidade e líderes servos.

Imagem 2 da Equipe do Curso

Jeremiah Chin, J.D. Ph.D.
Pesquisador de Pós-Doutorado
Centro para a Educação Indígena
Universidade Estadual do Arizona

Jeremias Chin, J.D. Ph.D., formado pela Universidade Estadual do Arizona em 2016, com Doutorado em Jurisprudência pela Sandra Day O'Connor College of Law e um PhD em Justiça e Inquérito Social na Escola de Transformação Social. Sua pesquisa se concentra nas interseções de raça, lei e ciência, em especial na Suprema Corte. Sua dissertação analisou o papel dos dados das ciências sociais nas opiniões da Suprema Corte sobre Ação Afirmativa e Habitação Justa, revelando a interação entre as petições do amicus curiae, os dados e as opiniões da Corte. Atualmente, é pesquisador pós-doutorado no Centro de Educação Indígena, com pesquisa sobre o Pipeline da Escola para a Prisão, a interseção da Raça e da Característica Indígena, e, o mais importante, a cocriação de um Programa de Preparação Jurídica Crítica para buscar um canal para a escola de direito para alunos sub-representados e de primeira geração.

Imagem 3 da Equipe do Curso

Nicholas Bustamante
J.D./Ph.D. Aluno
Sandra Day O'Connor College of Law
Escola de Transformação Social

Atualmente, Nicholas é aluno de direito conjunto e doutorado em Justiça e Inquérito Social na Universidade Estadual do Arizona. Trabalhou em pesquisa focada no pipeline da escola para a prisão no Arizona para estudantes Nativos, Latinos e Afro-Americanos. Em 2017-2018, ele codesenvolveu um programa crítico de estudos jurídicos para estudantes de primeira geração interessados em uma carreira jurídica. As publicações acadêmicas se concentraram na teoria crítica de raça, na educação, nos estudos étnicos e na Indigeneidade. Sua pesquisa de doutorado se concentra em tecnologias de vigilância e direitos de privacidade para comunidades nas fronteiras do sudoeste. Nicholas também se voluntaria em iniciativas locais de imigração.

Imagem 4 da Equipe do Curso

Dr. Bryan McKinley Jones Brayboy
Consultor Especial do Presidente sobre Assuntos Indo-Americanos
Professor Presidente
Escola de Transformação Social
Diretor, Centro de Educação Indígena
Universidade do Estado do Arizona

Bryan é Professor Presidente da Escola de Transformação Social da Universidade do Estado do Arizona. É o autor de mais de 90 produções acadêmicas. Sua pesquisa se concentra no papel da raça e da diversidade no ensino superior e nas experiências de estudantes, funcionários e professores indígenas em instituições de ensino superior.

Perguntas frequentes

Qual navegador Web devo usar?

A plataforma Open edX funciona melhor com as versões atuais do Chrome, Firefox ou Safari ou a partir da versão 9 do Internet Explorer.

Consulte nossa lista de navegadores compatíveis para obter as informações mais atualizadas.

Enroll